quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jackie Marrero



Nome : Jackie Marrero
Nacionalidade : Porto Riquenha
Ano de Nascimento : 1993
Altura : 175 cm
Peso : 72 kgs
Clube : Puerto Rico Islanders
Posição : Médio Ofensivo / Avançado
Preço : 100.000 €


No Campeonato da CONCACAF Sub 20 há talento. Pelo Porto Rico, Jackie Marrero é o nome a ter em atenção.
Formado no Conquistadores FC da cidade de Guaynabo, foi aí que deu nas vistas e que o levou em 2011 a ser chamado à selecção principal do seu país, nos jogos de qualificação da CONCACAF para o Mundial 2014 no Brasil, com 5 jogos e 4 golos até ao momento.
Figura principal da selecção Sub 20, Jackie Marrero é o número 10 da sua equipa. Posiciona-se como segundo avançado ao lado de Reid Strain, jogando este mais fixo e Marrero mais solto e baixando um pouco mais, fazendo com que Porto Rico tacticamente se apresente num 1x4x4x1x1.
De estatura média, Jackie Marrero tem boa relação com bola com o seu pé direito. Em progressão em velocidade é difícil fazê-lo parar sem recorrer à falta. Tem boa leitura de jogo mas falta nesta selecção mais apoio ofensivo para ter melhores opções / decisões quanto ao passe.
Na temporada actual, a 2012 / 2013, já a meio da época, trocou o River Plate de Porto Rico, pelo Puerto Rico Islanders, equipa que participa na Liga NCAA, naquela que pode ser considerada a 2ª liga Norte Americana, onde participam equipas dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.
Falta a Marrero, maior dinâmica tal como maior trabalho defensivo, sobretudo na atitude no momento da perda de bola.
Tem dado passos firmes na sua escolha de equipas, e acredito que na sua nova equipa - apenas três jogos - crescerá como jogador.
Mas necessita como do pão para a boca de aparecer na Europa, possivelmente devido à proximidade cultural, numa competitiva 2ª liga Espanhola, para corrigir alguns "defeitos" próprios de quem joga futebol num país onde o Baseball é o desporto número 1 do seu país e como demonstra a falta de vídeo habitual que acompanha o texto sobre os jogadores neste blogue.
Com Porto Rico candidato à qualificação na zona CONCACAF, para o Mundial 2014, o sonho europeu poderá ser no próximo ano, quem sabe...

Sem comentários:

Enviar um comentário