quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dominique Heintz




Nome : Dominique Heintz
Nacionalidade : Alemã
Ano de Nascimento : 1993
Altura : 190 cm
Peso : 85 kgs 
Clube : 1. FC Kaiserslautern
Posição : Defesa Central
Preço : 650.000 €


Da 2ª Liga Alemã, surge a promessa Dominique Heintz do 1. FC Kaiserslautern. Titular indiscutível da equipa de Franco Foda, chegou a ser chamado na época passada pelo então treinador do clube na Bundesliga, Krassimir Balakov, tendo jogado 77 minutos diante do Hannover.
Defesa central descaído pelo lado esquerdo, canhoto e com lateralidade, é o seu porte físico que chama à atenção, e que não é impeditivo de ter boa relação com bola.
Numa equipa que gosta de sair a jogar como a sua, mostra qualidade no passe, quer exterior para o lateral quer interior para o médio e quando a situação se proporciona, é Heintz quem transporta a bola até ao meio campo contrário o que não é muito habitual num central com o seu porte físico.
Imponente na marcação individual, tentando sempre que possível jogar na antecipação, tem muito bom posicionamento em campo, e quando dobra o seu colega lateral esquerdo, é muito bom na contenção e acaba quase sempre por ganhar o lance. A estas características, apesar dos seus 85 kgs de peso, a sua passada larga ajuda-o a acompanhar em velocidade os seus adversários.
Formado nos escalões de base do 1. FC Kaiserslautern, Heintz é internacional alemão por 6 vezes nos Sub 18 e por 10 jogos com 2 golos marcados nos Sub 19.
É um nome a seguir futuramente dado o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário