sexta-feira, 19 de outubro de 2012

André Gomes



Nome : André Filipe Tavares Gomes
Nacionalidade : Portuguesa
Ano de Nascimento : 1993
Altura : 188 cm
Peso : 83 kgs
Clube : SL Benfica - Portugal 
Posição : Médio Centro
Preço : 30M € ( Cláusula Rescisão )  


André Gomes chegou ao Sport Lisboa e Benfica sem grandes alaridos.
Apresentou-se no Seixal no início da época 2011 / 2012, de uma forma discreta, humilde e com determinação de vingar no seu novo clube.
É internacional por Portugal desde os Sub 17.
O seu carácter desde de cedo cativou a estrutura que habita no Centro de estágio do Seixal e os seus colegas de equipa, que desde cedo perceberam que estavam na companhia de um líder nato e sem qualquer pejo o nomearam um dos capitães da equipa de Sub 19.
Foi aparecendo na equipa de Sub 19, mas o seu treinador, João Tralhão, logo percebeu que André Gomes seria um dos indiscutíveis da sua equipa, e fixou-se como titular.
Com a criação da equipa B, André Gomes continuou no Benfica. E ali mesmo, voltou a encantar Luís Norton de Matos que não o dispensa da titularidade.
Senhor de um fantástico porte atlético - 188 cm - André Gomes é um polivalente do meio campo, podendo fazer as 3 posições - 6, 8 ou 10 - apesar de aquilo que conheço dele, a posição 8 é a que se adequa melhor às suas características.
Tem o pulmão de um pivot defensivo, a atitude competitiva e agressividade para lutar pela conquista da posse de bola e tem a classe de um 10, jogador com lateralidade, pois joga quer com o pé direito, o seu preferencial, mas mostra qualidade com o pé esquerdo também. Dono de uma excelente visão de jogo e capacidade de passe, toma as melhores decisões em jogo, e se lhe dão espaço no último terço, aproveita logo para rematar de média / longa distância com qualidade.
Esteve no FC Porto até 2007 / 2008, o 3º lugar da equipa no Campeonato Nacional, levou-o à dispensa. Assinou pelo vizinho e rival da cidade, Boavista FC, tendo no seu primeiro ano, o de Sub 16, jogado no satélite Pasteleira ( à imagem que o FC Porto faz com o Padroense no mesmo escalão actualmente ).
Ao contrário de muitos jovens quando são dispensados dos 3 grandes, não desisitiu e acreditou no seu sonho.
E para o ano, com André Gomes no meio campo do Benfica, os seus adeptos não mais se irão lembrar de um tal Axel Witsel...


1 comentário:

  1. Tem uma qualidade e talento enorme...magnifica análise a tua sobre o jogador...também já o acompanho desde a época passada quando começou a jogar nos juniores, impressionou-me logo!
    Concordo contigo vai fazer esquecer o Witsel!

    Há mais jogadores promissores daquela equipa de juniores que infelizmente perdeu o titulo...já falaste do cancelo, também gosto do Ivan Cavaleiro e do Luciano Teixeira!

    Redtiger

    ResponderEliminar